domingo, 11 de novembro de 2012

Algumas dicas para empreender com sucesso




1º-Acreditar no seu projeto se você não acreditar naquilo que faz ou naquilo que propaga, você não conduz, não lidera, não transmite. Nenhum bom vendedor consegue vender se não acreditar que pode ser o melhor. Nem que seja pra vender côco na praia.

2ºTrabalhar em equipe, ninguém vence sozinho. Por mais talento, capacidade e conhecimento, se você não compartilhar, se não conjugar no plural, se não souber atuar em equipe, não souber valorizar o conjunto, você não será um vencedor.

3º-Ter foco, muitas vezes vejo pessoas que se acham capazes de atuar em tudo e fazer de tudo, mas esse não é o melhor caminho. Quando você determina com clareza o seu foco de atuação, você cria suas ações com mais competência, eficiência e resultados. Não só no plano profissional, mas também no pessoal.

4º-Ter disciplina, pessoas disciplinadas tendem a ser menos estressadas, a viver mais e melhor. Disciplina te permite refletir e encontrar as melhores soluções para os problemas. E também a encontrar tempo para tudo e todos a sua volta.

5ºCorrer riscos, quem não corre riscos não é empreendedor. Eu sempre digo que aprecio aqueles que têm coragem de fazer. Que não têm medo de errar. A coragem é parte ativa do ser humano e que permite a elevação de seu patamar de vida.

6º-Ser perseverante, nunca encontrei uma pessoa bem-sucedida em qualquer área – fosse o empresariado, o esporte ou as artes – que não fosse perseverante. Acreditar na própria superação e não desistir nunca é um processo fundamental.

7º-Ter paixão Por aquilo que você faz, pela vida, pelas pessoas. Ter fé, amor, confiança, amigos, família, ter respeito por todos a nossa volta e por tudo o que fazemos. É ter brilho nos olhos, vontade de vencer. Onde você coloca paixão, você coloca a razão do seu sucesso.

8º- Em hipótese alguma, nunca deixe o seu cadastrado para traz, ele faz parte da família, e não se esqueça existe a lei do retorno, o que se faz se paga de uma forma ou de outra.


Dica do amigo Álvaro Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário