segunda-feira, 19 de julho de 2010

“OS DEZ ERROS MAIS COMUNS NO MARKETING MULTINÍVEL” (Artigo escrito por Paulo de Tarso em 1998)

Você embarcou numa empresa de MLM rumo ao sucesso, seu trabalho já decolou e você acha que está tudo bem, mas pode ser que o seu vôo não esteja tão bem assim como imagina. Analise destes erros e veja o que você está fazendo. Eles são como um câncer que vai destruindo pouco a pouco a sua organização.



ERRO Nº 1 – Você acha que na casa do dono da Coca-Cola eles servem Pepsi às visitas? Claro que não. No MLM é a mesma coisa. Use os produtos da sua empresa, para passar credibilidade quando falar sobre eles.



ERRO Nº 2 – Não vender os produtos de sua empresa: MLM é movimentação de produtos. Como você quer movimentar produtos na sua rede sem vender, sem dar o exemplo? Conheço uma executiva que vende os produtos de sua empresa de MLM até a bordo de aviões só para dar o exemplo.



ERRO Nº 3 – Não falar da sua oportunidade para as pessoas: Se você não falar para as pessoas, elas não vão adivinhar nunca que você tem um produto maravilhoso de uma empresa maravilhosa, que gostaria de apresentar. Portanto, não perca nenhuma oportunidade, mas nenhuma mesmo.



ERRO Nº 4 – Não comparecer aos eventos de sua empresa: Uma ovelha desgarrada do seu rebanho não termina bem. Um distribuidor alheio à sua empresa também não. Na última vez que você faltou a um evento promovido pela sua empresa de MLM, se ela tivesse prometido duzentos reais para cada participante, você teria ido? Se sua resposta for sim, ponha a mão na consciência.



ERRO Nº 5 – Não respeitar seu patrocinador: Seu patrocinador não é seu colega de turma, ou companheiro de futebol. Sua relação com ele deve ser profissional e respeitosa. Há quanto tempo você não se aconselha com seu patrocinador? Se a pessoa que lhe cadastrou estiver fora, procure alguém da linha ascendente. Este será o seu “Patrocinador Moral”.



ERRO Nº 6 – Querer fazer seu patrocinador trabalhar para você: Você não pode fazer do seu patrocinador o seu secretário. Tudo bem que no início você se apóie nele, mas com o passar do tempo você é que tem que fazer o trabalho de CONTATAR => CADASTRAR => ACOMPANHAR. Seu patrocinador deve trabalhar com você e não por você.



ERRO Nº 7 – Não aprender a parte prática do negócio: Enquanto você não souber fazer isso sozinho, o negócio não é seu. É de quem está fazendo por você. Qualquer atividade do mundo tem a sua parte operacional. Aprenda a preencher um formulário de cadastro, uma ficha de pedidos, saiba telefones da empresa para cada problema específico, etc.



ERRO Nº 8 – Não saber mostrar o plano da sua empresa: Sabe qual é o pior plano? É aquele que não é mostrado. Se você acha que não sabe nada, o seu candidato sabe muito menos do que você sobre a sua empresa. Claro que você vai se aperfeiçoando cada vez mais, porém comece já.



ERRO Nº 9 – Não ensinar aos seus patrocinados o que você aprendeu: Este erro é fatal. Se você não ensinar aos seus cadastrados diretos, eles também não vão ensinar nada porque não aprenderam. Aí você vai ter, em vez de uma rede, um bando de pessoas completamente perdidas.



ERRO Nº 10 – Achar que não tem mais nada a aprender: Se você pensa assim, das duas uma: ou você é um anjo que caiu aqui na terra por engano ou é um sério candidato a fracassar. Ainda não inventaram “Marketing de Rede na Veia”, uma injeção que você toma e fica sabendo logo de tudo. Nesta atividade você sempre vai ter que aprender algo novo.

FAÇA UM EXAME DE CONSCIÊNCIA, CORRIJA LOGO OS ERROS QUE VOCÊ DESCOBRIU E RETOME O CAMINHO DO SUCESSO”.

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