quarta-feira, 14 de julho de 2010

Os 3 Tipos de Pessoas : Corrida dos Ratos

Olá Pessoal! Na conversa de hoje explicarei o porque alguns autores de nossa indústria falam tanto da famosa "corrida dos ratos". Este é um tema que rebate a situação da nossa atual sociedade, onde podem ser identificados 3 tipos de pessoas.

* O primeiro grupo de pessoas são aquelas que lutam a vida inteira se esforçando para pagar as contas (muitas vezes se enchem de dívidas), no final do mês pouco dinheiro sobra depois que são deduzidos os custos. São pessoas que não podem largar o trabalho, pois dependem dele, e não poderiam viver nem alguns meses sem o seu salário. São indivíduos que são verdadeiros prisioneiros do sistema econômico. Estes fazem parte da famosa corrida dos ratos, correm dentro da rodinha mas nunca saem do lugar. A maioria da população faz parte desse grupo.


* O Segundo grupo de pessoas são os que negociam o seu tempo por dinheiro. Trabalham mais horas do que o comum para ganhar mais dinheiro, são os workaholics. Muitos conseguem sair da corrida dos ratos, mas o fato é que eles vivem como ratos! Não tem tempo para a família e nem para vida pessoal, quanto mais horas trabalharem e mais dinheiro ganharem melhor. Passam a vida juntando dinheiro e destruindo sua saúde, para que na velhice possam gastar esse dinheiro na ridícula tentativa de recuperar a saúde perdida. O que de fato não conseguem.


* E finalmente o terceiro grupo de pessoas são os que conseguem atingir a liberdade financeira. Possuem tempo e dinheiro para aproveitar a vida, junto com a família. Possuem tempo para aplicar nas coisas que realmente importam como praticar a caridade e a prosperidade entre as pessoas. São pessoas que conseguiram vencer a corrida dos ratos e vivem seu sonho de vida!


A maioria de nós já nasce no meio da corrida dos ratos, pois nossos pais fazem parte dela (a não ser que seja um sortudo e tenha nascido num berço de ouro). A nossa missão agora que sabemos que existe um grupo que pode sair deste círculo vicioso sem se tornar um rato, é aprender com as pessoas que já sabem o caminho e podem nos ensinar a chegar lá. Pois se muitos já conseguiram então não há porque não lutar para chegar lá. Vocês como futuros diamantes do Network Marketing tem uma excelente oportunidade nas mãos, basta muita perseverança e não desistir nunca, sempre aprendendo com os erros no caminho. Não pense que o caminho será fácil, pois como já dizia Micky, o treinador de Rocky Balboa, "No Pain, No Gain!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário