sexta-feira, 23 de maio de 2014

Curiosidades sobre o Perfume


No perfume, a fixação não é sinônimo de qualidade. Existem perfumes maravilhosos que não são muito duradouros e perfumes de longa duração pouco agradáveis, às vezes é melhor uma satisfação intensa em poucas horas do que 24 horas de que algo extremamente enjoativo.
A fixação de um perfume não depende apenas de um fator, mas sim da combinação de vários fatores. Os principais são eles: O tipo da fragrância; a masseração; o tipo de pele do usuário e a temperatura ambiente.
Fragrância
As diferentes matérias-primas e concentrações fazem com que as fragrâncias durem mais ou menos na pele. É preciso levar em conta a utilização de matérias-primas naturais, nobres e raras na composição; a direção olfativa (por exemplo, um cítrico jamais poderá ser classificado como “eau de parfum”, pois é uma fragrância muito leve e volátil, fresca e com baixa durabilidade na pele); e, por fim, a concentração da essência no produto.
Confira a duração de diferentes itens da perfumaria.
Perfume – 18% a 30% de concentração de essência – mais de 12 horas de fixação
Eau de Parfum – 15% a 20% de concentração de essência – entre 10 a 12 horas de fixação
Desodorante Colônia/Eau de toilette – 5% a 15% de concentração de essência – entre 5 e 10 horas de fixação
Splash Colônias – 3% a 5% de concentração de essência – entre 3 e 6 horas de fixação

A fixação é uma caixinha de surpresas! A gente nunca tem como garantir como será na pele de cada pessoa. Mas é claro que sempre existe algum truque para ajudar. Aplicar um hidratante do perfume correspondente ou então um sem cheiro (pode ser óleo também) logo após o banho – com a pele seca mas ainda morna – ou então alguns minutos antes de usar o perfume melhora demais a duração do mesmo na sua pele. E se ainda assim não fizer muita diferença, a solução é dar uma borrifada na sua roupa (de longe para não manchá-la) ou nos cabelos, onde a complexidade da química é muito menor.
E antes que alguém fale que o perfume quando aplicados nesses locais vai ter um aroma diferente do da sua pele, respondo que é uma meia verdade. Sim, a probabilidade é grande dos aromas evoluirem de modos distintos, mas também existe a probabilidade de serem similares. E mesmo que não sejam, trata-se do mesmo perfume, então os aromas se complementam.

Site da Oportunidade de Negócios: www.oportunidadeinteligente.com

Curta e Compartilhe: www.facebook.com/fabricadediamante


Nenhum comentário:

Postar um comentário