terça-feira, 3 de maio de 2011

Conceito de Pula Galho ( Macaco) no Marketing Multinível

Texto da minha amiga Teca Bastos


OLÁ, AMIGOS!!
PODERIAM AJUDAR-ME A TER UM ENTENDIMENTO SOBRE O QUE É MARKETING DE REDE OU MARKETING MULTINÍVEL?

Hoje quero fazer a diferença com as minhas divagações.

Acreditem, busco o entendimento para poder compreender, de fato, o que passou a ser o MARKETING nas vidas de todos que trilham por este caminho.

Mesmo sabendo que o Marketing abrange um leque muito alargado de atividades, desde o estudo de mercado, promoção, publicidade, vendas e assistência pós-venda, na minha pouca visão é o caminho para podermos "vender o nosso peixe". Às vezes, peixe nem tão saboroso, mas como somos vendedores por excelência o vendemos, e quem come, de imediato, pode até mesmo saboreá-lo, vai depender de que TIPO de vendedor somos.

No entanto, como ocorre com todo alimento, ao comermos o peixe, este passa por um processo de digestão. A depender da nossa pré-disposição nos sentimos muito bem em tê-lo comido; outras vezes, nos sentimos indispostos, pois, no mínimo, o alimento não caiu bem por alguns motivos orgânicos, emocionais ou até mesmo por o alimento está deteriorado e não termos a "sacação" de notar, somente após ingerido passamos a sentir os sintomas.

Isso tudo é compreensivo visto que a degustação estimula o sistema límbico, que abriga as emoções e neste caso específico o prazer. Sendo assim, tudo vale a pena, se o peixe estiver deteriorado poderemos tomar um sal de frutas e, com isso, seguirmos comendo os peixes que nos oferecem.

Porém, o que move o ser humano a comer o peixe?

Por ele estimular o nosso sistema límbico? Por acreditar que este peixe pode trazer para você o que outro alimento não traria? Ou seria o fato de o ser HUMANO, pelo imediatismo, querer saciar a sua fome, pois o peixe estimula o prazer?
Provavelmente, poderíamos dar como resposta, SIM, para todos as indagações; ou apenas escolher uma das alternativas como justificativa para explicar o motivo pelo qual comemos o TAL peixe.

Mas, o que importa mesmo salientar é que algo o moveu, algo o impulsionou, algo o faz querer avançar e continuar a comer o peixe que nos foi vendido.

Entretanto, o dito popular diz: o peixe morre pela boca. E eu acrescento, fazendo uma analogia tentando comparar ´para entender o movimento de vai e vem que o homem faz em suas escolhas: Assim como o peixe morre pela boca, o homem parece morrer pelo IMEDIATISMO, PELA FACILIDADE, PELO OPORTUNISMO, POR FALTA DE CRENÇA.

Ai, meus amigos, deixamos de sermos seres humanos pensantes e passamos a ser primatas, pois passamos a viver como MACACOS, começamos a pular de ganho em ganho. Nem queremos saber se o galho está fraco pelo tempo; que ele pode quebrar e nos derrubar, que a queda pode trazer muitos danos......mas é da natureza do Homem querer experimentar, pular de galho em galho torna-se uma constante. O negócio é pular, mesmo que o galho não posso sustentá-lo, ele pula.
Nossa! Ai está o PULA GALHOS!

Alguns são conhecidos como "marqueteiro", distribuidor independente, ou qualquer outra denominação que venha a justificar o seu pulo como primata. Isso é uma escolha: PULAR OU NÃO.

Eu prefiro NÃO PULAR e acreditar. A crença precisa ser uma constante. O pulo é necessário quando fazendo TUDO que poderíamos ter feito, Depois que fizermos o TUDO, ai sim, poderemos PULAR e buscarmos o nosso SUCESSO PROFISSIONAL em outros galhos. Mas se não tivermos feito o TUDO, não poderemos saber se poderia ter dado certo. Ser persistente é necessário. A persistência não corresponde ao ser " BURRO", ser persistente é ser inteligente, é fazer acontecer, é não ser "imediatista".

As minhas experiências com o trabalho no Marketing de rede não tem sido tão gratificante, exatamente, porque existe muitos PULA GALHOS. Falta o trabalho continuo, falta a garra, falta cresça, tudo em nome de que: no Marketing, quem entra quer ter resultados imediatos...

Ai, meus amigos, cuidado com o tipo de peixe que passamos a comer, pode ser muito indigesto e o imediatismo pode nos levar ao LUGAR COMUM ( onde moram os que nunca chamam a realizar-se em nada).

Acredito no que faço. Se eu tiver que pular de galho, não há problemas, mas uma coisa é certa: EU ESTOU TENTANDO E FAZENDO A DIFERENÇA. SOU PERSISTENTE. QUANDO RESOLVEREM PULAR, VENHA SE JUNTAR A MIM, VALE A PENA!

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